Policial Padrinho da Escola leva alegria à crianças carentes
O policial que às vezes é temido ou visto como carrancudo, principalmente pelas crianças, passa a ter uma nova imagem. Isso porque ele começa a conviver com as crianças e até cria um vínculo afetivo. Esta história acontece no bairro Ribeirão do Mafra, na Escola Municipal Adelina Zirke. O soldado da Polícia Militar, Darlei Magnus, há cinco anos realiza o projeto Policial Padrinho da Escola, arrecadando brinquedos e donativos para levar às crianças da escola.
E nesta quinta-feira (10) não foi diferente. Com a ajuda de outras pessoas, Magnus levou brinquedos, bicicletas e até mesmo o lanche da garotada. Os 19 alunos de 1ª a 4ª série conversaram com o policial e entenderam que o Natal não é apenas uma data para se receber e dar presentes, mas sim para lembrar o nascimento de Jesus. E, talvez o mais importante, uma boa oportunidade para se cultivar o amor e o respeito entre as pessoas. De todas as idades.
De acordo com a diretora Neusa Sapelli, o trabalho é muito importante, já que muitas das crianças da escola são carentes e é bem provável que não recebessem nada no Natal. Durante a tarde, as crianças lancharam, receberam os presentes, fizeram pintura e pousaram para todas as fotos solicitadas para o site da Rádio Cidade.
A grande maioria delas sequer tem acesso à internet, já que a escola nem mesmo possui um telefone. Mas, vale à pena fazer o registro de uma atitude honrável e, também, dos sorrisos simples e sinceros das crianças.



